Foto de Polícia Segurança Pública.Segundo informação da Policia de Segurança Publica na sua página oficial do facebook, deu nota a todos os seus seguidores que no passado dia 24 de Março entre as 14h30 e as 18h00, procederam a uma ação de fiscalização num centro de formação sem licença legal para operar e que ainda encontraram diversos material proibido.

Na comunicação podemos ler o seguinte:

PSP fiscaliza centro de formação não autorizado no âmbito da Lei de Segurança Privada e Regime Jurídico de Armas e Munições

A Polícia de Segurança Pública (PSP) através do seu Departamento de Segurança Privada e Departamento de Armas e Explosivos e respetivas equipas de inspeção, desenvolveu uma operação de fiscalização a um centro de formação não autorizado no âmbito da Lei de Segurança Privada e Regime Jurídico das Armas e Munições no distrito de Aveiro que decorreu entre as 14H30 e as 18h00 do dia 24 de março de 2018. A operação contou ainda com o apoio do Comando Distrital da PSP de Aveiro.

Foram detetadas infrações criminais onde se destaca a identificação de indivíduo por posse de armas proibidas tendo sido constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência. Resultou ainda na apreensão de um bastão extensível, um bastão eléctrico, um pote de fumo e doze reproduções de arma de fogo (4 longas e 8 curtas). As armas vão ser examinadas pelo Centro Nacional de Peritagens da PSP.

A PSP dá nota do seu empenho na deteção de situações ilícitas de exercício da atividade de segurança privada e posse ilegal de armas e munições, bem como do acompanhamento permanente que prossegue junto de todos os atores destes meios profissionais, reprimindo ilícitos desta natureza e contribuindo também para o desejado efeito preventivo e dissuasor.