Não foram encontrados eventos

Screenshot 2020 03 12 Coronavírus COVID 19

A ASSP recebeu nos últimos dias, vários contactos sobre a ANERSEGURANÇA no sentido de saber se a mesma tinha encerrado ou não.

Aliás, a ASSP enviou uma carta à ANERSEGURANÇA há cerca de dois meses, com vista à correcção de Salários, pois tinhamos recebidos várias comunicações em que a ANERSEGURANÇA estaria a pagar a 651,00 e não os vencimentos actuais. No entanto e até à data, a referida carta foi rececionada na empresa, não tendo a ASSP recebido qualquer comunicação em retorno.

Vejamos o seguinte:

Só no ano de 2018 foram intentadas contra empresa 38 processos Laborais. É certo que estes processos ainda não transitaram em julgado e muito menos, a empresa foi condenada nesses processos. Mas existem mais processos laborais de anos anteriores não se sabendo ao certo qual a sentença final. Também é verdade que a ANERSEGURANÇA intentou uma ação de Insolvência contra a Soares da Costa, em mais de 1.700.000,00€ no ano de 2016. Ainda em 2018 foi intentada contra a ANERSEGURANÇA uma ação de Insvolvencia/Plano de Revitalização, que pode ser consultada no Portal CITIUS

Um facto é que a ANERSEGURANÇA, oficialmente, não encerrou, não fechou. Para os efeitos legais, a actividade desta empresa mantém-se.

A ASSP está a trabalhar na matéria laboral e dará mais informações em breve sobre o que devem fazer os trabalhadores nos próximos dias.

A Direção