Não foram encontrados eventos

Uma jovem de 19 anos de idade foi atingida por um projétil de uma arma de fogo esta madrugada à porta de uma discoteca nas Docas na cidade de Lisboa, outros dois jovens sofreram alegadamente de golpes com recurso a uma faca e um outro com um tiro de raspão numa perna.

A ASSP - Associação Socioprofissional da Segurança Privada conseguiu apurar que houve uma confusão no interior da discoteca onde os elementos envolvidos foram retirados do interior da discoteca, já estando esses elementos no exterior da mesma o Segurança percebeu que se estavam a preparar para esperar pela saída de outros elementos do grupo rival e contactou as autoridades no sentido de evitar confrontos.

As autoridades policiais foram contactadas pela primeira vez por volta das 5 horas da manhã, que se deslocaram ao local e passados cerca de 15 minutos foram embora, após a saída dos elementos policiais começou a confusão, o Segurança ao ouvir os primeiros tiros fez com que todos os clientes que estavam no exterior entrassem para o interior da discoteca de forma a garantir a segurança dos mesmos, e ainda deu o alerta de forma a procederem com muito cuidado à saída ou permanência de pessoas em outro espaço de diversão nocturna. 

A única vitima que permaneceu no local foi a jovem de 19 anos que foi transportada para o hospital São Francisco Xavier, os outros dois jovens desapareceram do local.
Até à chegada das equipas de emergência médica a jovem foi assistida pelos seguranças da discoteca onde se iniciaram os desacatos entre grupos rivais.

Sendo estes relatos que conseguimos apurar verdadeiros, a ASSP dá desta forma os parabéns à reação fantástica do Segurança, pois não é só de agressões e outros crimes que a segurança privada deve ser notícia. 

Foi-nos ainda alertado que no mês de Agosto muitos espaços de diversão nocturna, hospitais entre outros, em todo o território estão com falta de elementos policiais de forma a fazerem serviços gratificados, as autoridades alegam a falta de pessoas neste período de férias e festas.