21 maio
Reunião 365 Segurança
21.05.2019 10:00 am - 11:00 am

Análise e discussão de problemas laborais transmitidos pelos trabalhadores

Exmo.(ª)(s) Sr.(ª)(s)

A ASSP – Associação Sindical da Segurança Privada, foi conhecedora – de acordo com várias informações rececionadas nos últimos dias – da intenção de supostas más práticas laborais, nas quais pretendemos destrinçar sobre a sua veracidade.

A Strong Charon enviou cartas aos seus trabalhadores que efetuam serviço no Cliente EDP – Distribuição, alegando o Art.º 286 do Código do Trabalho e demais, sobre a transmissão de estabelecimento para a Empresa Comansegur.

No entanto, e ao que parece, a ser verdade, a Comansegur parece não querer aceitar a transmissão de estabelecimento por completo, estando supostamente a indicar aos trabalhadores que os aceita na empresa, mas sem quaisquer direitos adquiridos! Mais nos foi informado – mais do que uma vez – de que estariam para ser colocadas, situações de trabalho por turnos, a 12H/dia.

Ora, assim sendo, a ASSP vem pela presente solicitar às entidades supra referidas, que no prazo de 8 dias, se pronunciem sobre tais situações. Caso não obtenhamos resposta às situação acima expostas, a ASSP solicitará uma Ação Inspetiva à ACT – Autoridade para as condições de Trabalho a fim de confirmar estas situações.

Aguardamos uma resposta tão breve quanto possível

Melhores cumprimentos

A Direção