A ASSP- ASSOCIAÇÃO SINDICAL DE SEGURANÇA PRIVADA, vem por este meio manifestar a sua preocupação relativamente às notícias mais recentes sobre o pagamento de taxas pelo uso de multibanco.

É a opinião da ASSP, que esta medida em nada será benéfica para a população geral em vários aspetos, sendo no principal, o esvaziamento de contas bancárias em que, o acréscimo de mais uma taxa irá provocar também, uma diminuição drástica na utilização do serviço de multibanco.

Essa diminuição, por sua vez, irá afetar o nosso setor diretamente, pois na análise feita pela ASSP, prevê-se que os Profissionais de Transportes de Valores (TVA) possam ver o seu serviço reduzido ou anulado levando a despedimentos.

Preocupa-nos enquanto Associação Sindical, a manutenção dos postos de trabalho dos Transportes de Valores, pelo que esperamos que esta “ideia” seja desconsiderada, quer por parte das instituições bancárias, quer por parte do Governo e da Assembleia da República e que tenham em consideração as consequências dramáticas que podem surgir a médio prazo.

Continuaremos atentos e recetivos ao diálogo bem como, ao dispor para reunir com as instituições, de forma a evitar que os profissionais deste setor sejam afetados por esta medida.

Com os melhores cumprimentos

Débora Ferro

Assessora de Direção ASSP

NOTA: Comunicado enviado aos OCS, Ministério da Economia, Assembleia da República, AES e AESIRF