Não foram encontrados eventos

autorid cond trab 365

A ASSP solcitiou uma acção inspetiva a um posto de trabalho onde a 365 presta serviços. De acordo com as informações recebidas (bem como os dados contidos nos boletins de vencimento), os dados inscritos sobre a apólice de acidentes de trabalho, estava caducada.

 

A Trabalhadora queria saber mais detalhes sobre para onde se deslocar para recorrer ao seguro de acidentes de trabalho. Ao que a ASSP sabe, a 365 terá inicialmente indicado á trabalhadora que fosse ao médico de familia para lhe dar o CIT - Certificado Incapacidade Temporária (mais conhecido por "baixa"). A colega entrou em contacto com a ASSP, que lhe indicou que não poderia ir ao médico de familia, mas que a empresa teria que indicar o local convencionado pelo seguro, para os tratamentos. A 365 no dia seguinte indicou á trabalhadora o local para tratamentos bem como, terá indicado uma nova apólice.

A ASSP solicitou assim - com os dados de que dispunha - uma acção inspetiva á ACT indicando com detalhe as situações em causa.

A ACT actuou alguns dias depois, tendo efectuado uma "visita" ao posto de trabalho e verificado, a necessidade de apresentação - por parte da empresa - de documentação sobre os trabalhadores.