Não foram encontrados eventos

Caros/as colegas e Associados/as!

Em momento algum a ASSP prejudicará os trabalhadores acima de tudo quando se trata de um Contrato Colectivo de Trabalho! Assim deixamos bem claro que, se em algum momento, detectarmos alguma clásula que lese os direitos dos trabalhadores a ASSP tomará duas opções:

  • Inicia conversações com a AESIRF para a regularização da claúsula em causa
  • Em ultimo caso (no limite), denuncia com fundamentação o CCT

Queremos com isto indicar, no que diz respeito ao subsídio de alimentação por exemplo, que se deve ter cuidado com a interpretação do que se lê, não se devendo criar "alarme social" quando ele não existe!

Um valor Global, não é um valor exacto ou inequívoco. É, isso sim, uma média, e portanto não se devem criar ilusões!

"Limitado ao valor global" poder-se-ia dizer do mesmo modo, "limitado à média mensal"!

Não existiram queixas no passado sobre 21 dias de subsídio de alimentação? E empresas que, presumivelmente, não pagam subsídio de alimentação aos fins-de-semana, porque é "norma da empresa"? Pois bem, é aqui que assenta esta clausula, de forma a não deixar margens para dúvidas nem duplas interpretações para as empresas!

Mas a todo e qualquer momento, podem contactar-nos para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e solicitar o apoio juridico se forem suprimidos algum dia de alimentação que ocorram acima dos 22 dias!

Somos ASSP