24 Set.
Apresentação das Listas à AG
Data setembro 24 2020 - outubro 1 2020
1 Out.
Verificação e Validação das Listas Sede
Data outubro 1 2020 - outubro 3 2020
2 Nov.
Eleições - Órgãos Sociais
Data novembro 2 2020 9:00 - 14:00

A ASSP enviou uma comunicação ao Grupo ALDI que passamos a transcrever:

Exmo.s Srs. 

De acordo com a lei da Segurança Privada - Conforme o n.º 3 do Artigo 1.º da Lei 34/2013 alterada pela Lei 46/2019 no mesmo artigo, bem como, da legislação Nacional sobre Segurança Interna Portuguesa e demais legislação conexa, a SEGURANÇA PRIVADA é uma força de Segurança subsidiária e complementar das forças de Segurança Nacionais. 

Assim as vossas restrições matinais de acesso aos vossos supermercados, onde se excluem as forças e serviços de segurança, devem fazer prevalecer a todos os elementos de SEGURANÇA PRIVADA. 

Deste modo, a ASSP - Associação Sindical da Segurança Privada, vem pela presente solicitar que sejam autorizados os acessos aos Profissionais de Segurança Privada que necessitem de efectuar compras, dando sempre - e como é nosso apanágio inclusive - cumprimento às respectivas regras de segurança emanadas. 

Sem outro assunto de momento 

Melhores Cumprimentos 

A Direção 

O Grupo ALDI respondeu da seguinte maneira:

Caros Senhores,

Acusamos a receção do vosso contacto, ao qual dedicámos toda a nossa atenção.
Informamos que a medida de ter um horário diferenciado é uma medida excepcional, onde do nosso lado estamos a ter um esforço tremendo, uma vez com a situação atual estamos com menos recursos disponíveis e os nossos funcionários de loja estão empenhados em estar presentes para cumprir o seu dever com a sociedade, disponibilizando o acesso aos produtos todos os dias nas nossas lojas até ás 20h.
Sabemos que exitem muitas outras profissões importantíssimas para o funcionamento do país, contudo não temos capacidade de poder receber todas no período horário que foi disponibilizado.

Agradecemos a vossa compreensão

Ou seja, não admitem o erro, mas concluem que BOMBEIROS, GNR, PSP, CRUZ VERMELHA E SEGURANÇAS PRIVADOS não cabem nos supermercados!

Sinceramente, não sabemos o que dizer desta resposta.