Não foram encontrados eventos

Screenshot 2020 03 12 Coronavírus COVID 19

Carta do DSP/PSP para todo o pessoal da Segurança Privada:

Exmos Senhores:

Desde que se regulou, por diploma próprio, a segurança privada em Portugal (Decreto Lei n.º 282/86, de 5 setembro), já se passaram mais de 30 anos.

A Polícia de Segurança Publica e o Departamento de Segurança Privada entendem chegada a hora de se homenagear os profissionais de segurança privada e, em paralelo, dar destaque a uma área significativa da nossa economia e sociedade atual.

Por esse motivo é nossa intenção formalizar, com o apoio e num processo de consulta alargada, um dia específico para que sejam desenvolvidas iniciativas, quer pela administração pública, quer pela administração privada e associativa, que homenageiem, nas diferentes formas possíveis, estes profissionais.

Este dia seria assumido por todos como o “Dia Nacional do Segurança Privado”.

A Polícia de Segurança Pública e o Departamento de Segurança Privada irão preparar ações tendentes à criação de um prémio de Segurança Privada que se destinará evidenciar, na forma de um reconhecimento formal, o trabalho que os profissionais de segurança privada desenvolvam em prol da segurança publica ou em prol da segurança em geral, facto já em pensamento e em discussão há algum tempo.

Assim, e para efeito de avaliação, consulta e escolha, por forma a que seja a maioria a determinar, e para não haver dispersão, juntamos um conjunto de datas importantes, significativas e adequadas para que, entre elas, seja escolhida a mais cotada:

- 01 de Abril – data teórica na qual ocorreu a passagem da Segurança Privada da SGMAI para a PSP; Decreto Lei n. 76/2007;

- 02 de Abril – data prática na qual ocorreu a passagem da Segurança Privada da SGMAI para a PSP; Decreto Lei n. 76/2007;

- 17 de Maio – 1ª empresa de Segurança Privada constituída em Portugal, “Custódia – Organização de Vigilância e Prevenção Lda.”;

- 24 de Junho – data da publicação em DR (nº147 – III Série de 24 de Junho de 1965) relativo à constituição da 1ª empresa de segurança em Portugal;

- 10 de Agosto – Criada a figura do Conselho de Segurança Privada, Decreto Lei 276/93;

- 5 de Setembro – 1.ª data através do Decreto Lei 282/86 é legislado sobre segurança privada em Portugal;

- 21 de Setembro – Dia de São Mateus (Padroeiro do Segurança);

Nesta sequência solicitamos os vosso melhores préstimos para que nos ajudem a determinar esta data tão importante e que pode vir a ser tão significativa, dando-nos a conhecer a vossa escolha.

No final das respostas daremos, nos mesmos moldes, a conhecer a todos a data mais votada e, consequentemente, a selecionada!

 

As respostas devem ser dadas aqui: https://www.assp.com.pt/sondagens/index.php/276267?lang=pt

ou se preferir: https://sondagens.assp.com.pt