O vigilante da empresa Auto-Sueco/Volvo, em Braga, evitou a violação de uma jovem, com cerca de 20 anos, por um homem que ao fim da tarde deste sábado passava a pé pelas traseiras do acesso principal da nova Cidade Desportiva do Sporting Clube de Braga, em Dume, tendo-a abordado violentamente quanto ela estaria sozinha dentro de um carro parado.

Segundo o JN apurou no local, quando o vigilante se apercebeu da situação de iminente violação, correu em socorro da jovem, estava já o indivíduo pronto para consumar o crime. O suspeito fugiu do local e não se conhece a sua identidade.

Os Bombeiros Sapadores de Braga foram chamados, mas a jovem não precisou de ser transportada ao Hospital de Braga, pois não tinha qualquer tipo de ferimento.

A PSP foi chamada pelo vigilante, em colaboração com funcionários da estação de serviço da GALP de São Martinho de Dume, tendo apoiado a jovem e registado a ocorrência, ao mesmo tempo que decorriam averiguações da Esquadra de Investigação Criminal da PSP, admitindo-se que o caso passe para a alçada das investigações Polícia Judiciária de Braga.

O local, na Rua da Quinta de Cabanas, é pouco movimentado aos fins de semana, pois na zona predominam oficinas e armazéns que nesses dias se encontram fechados.